Tecnologia

Curso de Programação da Universidade de Harvard está disponível em Minas

O curso, totalmente on-line, gratuito e em português, está disponível nas unidades do TecPop Minas. Curso aborda linguagens como C, Python, SQL e JavaScript

Mariana de Brito* - Estado de Minas
postado em 09/02/2023 19:11
 (crédito: Reprodução/Pixabay)
(crédito: Reprodução/Pixabay)

O governo de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Estudar, disponibilizou o “Curso de Introdução à Programação da Universidade de Harvard”. O CC50, como é chamado a versão brasileira do curso, é totalmente on-line, possui mais de 25 horas de conteúdo e aborda conceitos como algoritmo e estrutura de dados, até linguagens como C, Python, SQL e JavaScript.

Até o momento, mais de 10 mil alunos já concluíram a versão brasileira do programa. O curso está disponível em todas as 134 unidades do TecPop Minas, as quais possuem laboratórios tecnológicos para atendimento ao público do projeto e disseminação dos cursos.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, 88% dos alunos afirmam se sentir mais confiantes em aplicar para vagas de tecnologia, além de terem a oportunidade de prosseguir sua formação profissional por meio de outras iniciativas da Fundação Estudar, como bolsas para programas de empregabilidade e liderança.

“Diferente de muitos professores de TI, o David, com quem tive aulas, (o curso) consegue transmitir o conhecimento com muita didática. As analogias e dinâmicas ajudam muito para aqueles alunos iniciantes”, afirma Daiana Meotti, aluna do programa.

Para Iniciar o curso, basta realizar a inscrição no site da TecPop Minas.

*Estagiária sob supervisão de Fernanda Borges

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação