QUALIFICAÇÃO

Inscrições para cursos gratuitos do Senac-DF são prorrogadas para 9/10

Ao todo, são 1,8 mil vagas, sendo 2,2 mil de cadastro reserva, em 57 cursos de qualificação profissional

Eu Estudante
postado em 29/09/2022 17:48
Alunos do curso profissionalizante de gastronomia do Senac-DF, dos cursos de cozinheiro, padeiro, sushiman, bartender, pizzaiolo, entre outros -  (crédito: Divulgação/Senac-DF)
Alunos do curso profissionalizante de gastronomia do Senac-DF, dos cursos de cozinheiro, padeiro, sushiman, bartender, pizzaiolo, entre outros - (crédito: Divulgação/Senac-DF)

As inscrições para os cursos gratuitos do Senac-DF foram prorrogadas para 9 de outubro. O resultado da classificação também foi prorrogado, passando para 21 de outubro, até as 23h, no site do Senac-DF. O candidato tem até 28 de outubro para realizar a matrícula. As inscrições devem ser feitas on-line, pelo site do Senac.

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade (PSG) é necessário possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos, ter a escolaridade exigida para o curso escolhido e não ter evadido ou desistido de outro curso PSG com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência. O candidato pode realizar, no máximo, duas inscrições, sendo que cada uma delas deve ser em cursos diferentes.

É obrigatória a participação do aluno no primeiro dia de aula para garantir a matrícula. Em caso de impedimento em comparecer ao primeiro dia de aula, o estudante deverá justificar a ausência por meio de processo formal, informando os motivos amparados pelo regimento escolar do Senac-DF.

As aulas serão ministradas na modalidade on-line, mas a instituição ressalta que, enquanto prevalecer a necessidade de adoção de medidas para contenção da disseminação da covid-19, algumas das atividades educacionais serão desenvolvidas em modelos presenciais e remotos.

O presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Senac-DF, José Aparecido Freire, destaca que os cursos são uma ótima oportunidade para qualificação profissional. “Fazemos um trabalho social olhando para fora, para a sociedade. O PSG é uma oportunidade enorme para que os cidadãos possam conseguir voltar ao mercado de trabalho ou até mesmo conseguir o seu primeiro emprego. Toda nossa equipe está empenhada em ofertar essa qualificação profissional que o mercado precisa”, destaca.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação