A Fundação Heinz Kühn está com inscrições abertas para o programa de bolsa de estudo de três meses para jornalistas na Alemanha, no estado da Renânia do Norte-Vestfália. A bolsa é voltada a profissionais de até 35 anos que tenham o nível B1 em alemão. Todos os custos com passagens, despesas pessoais e compra de materiais são pagos pela fundação.
Os interessados têm até 30 de novembro para se inscrever. Os candidatos que preencherem os pré-requisitos — curso superior em jornalismo e experiência na área; idade limite de 35 anos; conhecimentos básicos em alemão e especial interesse em políticas de desenvolvimento — devem entrar em contato com a Fundação Heinz Kühn para definir seu país de destino e o tema de seu projeto. Os documentos devem ser enviados para o e-mail umkilian@stk.nrw.de
A meta da fundação é promover a formação de jovens jornalistas, a possibilidade de desenvolver e aprimorar conhecimentos jornalísticos e de conhecer uma nova cultura de forma intensa. Os selecionados irão passar três meses na Alemanha: um mês de prática profissional na Deutsche Welle em Bonn e dois meses fazendo curso de alemão nos institutos Goethe de Düsseldorf e Bonn.
Os candidatos estrangeiros são selecionados por um conselho da fundação a partir da análise dos documentos apresentados. O processo de seleção se encerra em março de 2023. Ao final da estadia na Alemanha, os bolsistas precisam apresentar um relatório de suas atividades no país.