Eu, Estudante

FAKE NEWS

SEDF afirma que edital de concurso público é falso

Documento circulou nas redes sociais na segunda-feira (20). Em nota, secretaria alerta que edital ainda está em construção

Suposto edital de concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (20). A não autenticidade do documento foi confirmada, por meio de nota, pela SEDF que, informou que o edital oficial está em fase de construção e será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

De acordo com a secretaria, o edital falso é uma coletânea de material publicado em 2016 com alguns trechos do Projeto Básico, documento público norteador para a seleção da banca organizadora, disponibilizado no site da SEDF. Ainda segundo a secretaria, o verdadeiro edital se encontra restrito, com tramitação exclusiva entre o Instituto Quadrix, banca organizadora, e a comissão responsável pela realização do concurso.

“Esta Secretaria repudia todo ato que possa resultar em confusão para a população, sobretudo aqueles que, de forma correta e legal, se preparam para prestar o concurso para a Secretaria de Educação”, afirma a SEDF, em sua nota.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria de Educação do Distrito Federal alerta que o suposto edital de concurso público disponibilizado nas redes sociais nesta segunda-feira (20/6) é falso. A SEDF reforça que o edital oficial será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), único meio oficial de comunicação para esses fins.

O verdadeiro edital encontra-se ainda em construção, sendo documento restrito de tramitação exclusiva entre o Instituto Quadrix e a comissão responsável pela realização do certame.

O falso texto divulgado baseia-se em uma coleção de recortes com alguns trechos do Projeto Básico, que é o documento norteador para qualquer edital e, ainda, alguns trechos do edital 23, referente ao concurso de 2016.

Salienta-se que o Projeto Básico é documento público que norteia a escolha da banca e se encontra no próprio site da SEDF, a fim de garantir a transparência do procedimento.

Esta Secretaria repudia todo ato que possa resultar em confusão da população, sobretudo a aqueles que de forma correta e legal se preparam para prestar o concurso para a Secretaria de Educação.