FAKE NEWS

SEDF afirma que edital de concurso público é falso

Documento circulou nas redes sociais na segunda-feira (20). Em nota, secretaria alerta que edital ainda está em construção

Eu Estudante
postado em 21/06/2022 14:31
 (crédito: Nguyen Dang Hoang Nhu/ Unsplash)
(crédito: Nguyen Dang Hoang Nhu/ Unsplash)

Suposto edital de concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) circulou nas redes sociais nesta segunda-feira (20). A não autenticidade do documento foi confirmada, por meio de nota, pela SEDF que, informou que o edital oficial está em fase de construção e será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

De acordo com a secretaria, o edital falso é uma coletânea de material publicado em 2016 com alguns trechos do Projeto Básico, documento público norteador para a seleção da banca organizadora, disponibilizado no site da SEDF. Ainda segundo a secretaria, o verdadeiro edital se encontra restrito, com tramitação exclusiva entre o Instituto Quadrix, banca organizadora, e a comissão responsável pela realização do concurso.

“Esta Secretaria repudia todo ato que possa resultar em confusão para a população, sobretudo aqueles que, de forma correta e legal, se preparam para prestar o concurso para a Secretaria de Educação”, afirma a SEDF, em sua nota.

Leia a nota na íntegra

A Secretaria de Educação do Distrito Federal alerta que o suposto edital de concurso público disponibilizado nas redes sociais nesta segunda-feira (20/6) é falso. A SEDF reforça que o edital oficial será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), único meio oficial de comunicação para esses fins.

O verdadeiro edital encontra-se ainda em construção, sendo documento restrito de tramitação exclusiva entre o Instituto Quadrix e a comissão responsável pela realização do certame.

O falso texto divulgado baseia-se em uma coleção de recortes com alguns trechos do Projeto Básico, que é o documento norteador para qualquer edital e, ainda, alguns trechos do edital 23, referente ao concurso de 2016.

Salienta-se que o Projeto Básico é documento público que norteia a escolha da banca e se encontra no próprio site da SEDF, a fim de garantir a transparência do procedimento.

Esta Secretaria repudia todo ato que possa resultar em confusão da população, sobretudo a aqueles que de forma correta e legal se preparam para prestar o concurso para a Secretaria de Educação.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação