capacitação

Plataforma de educação lança capacitação para alunos da rede pública

São 200 vagas abertas pelo grupo educacional Galena, que capacita jovens de todo o país para o mrcado de trabalho

Eu Estudante
postado em 17/03/2022 18:23
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

A edtech Galena, criada em 2020 com o objetivo de capacitar jovens para o mercado de trabalho, está com 200 vagas abertas para programa de preparação para inserir ex-alunos de escolas públicas no mercado de trabalho. As inscrições para o Vendas e Sucesso do Cliente vão até esta sexta (18), no site https://sougalena.com/orientacao-vocacional/cadastro.

O objetivo da empresa é preparar, pelo menos, 1,8 mil jovens para o mercado de trabalho em 2022. A startup define o projeto como “totalmente digital e inovador” e foca na aprendizagem e prática para preparar jovens de 18 a 24 anos de idade que cursaram a educação básica em escola pública. A capacitação dos novos ingressantes no mercado de trabalho para vagas CLT garante salários a partir de R$ 2 mil.

Segundo a empresa, “entre os fatores que dificultam a oportunidade de conseguir uma vaga, estão a falta de orientação sobre como conseguir um bom primeiro emprego, de capacitação de qualidade e de boas credenciais. Fora discriminações de todo tipo”, diz a assessoria.

O programa tem duração de quatro meses e tem apenas 20% de seu conteúdo de palestras e aulas teóricas. “Queremos ser um acelerador de oportunidades, criando a ponte mais rápida entre o jovem que sai da escola e o mundo desafiador do mercado de trabalho brasileiro”, explica Guilherme Luz, CEO da Galena. A formação dos jovens também será por meio de simulações da rotina do trabalho para preparar o aluno para as necessidades das empresas e competências mais relevantes para o mercado.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação