Ensino profissionalizante

Cemi do Cruzeiro abre inscrições para alunos do 1º ano nesta quarta (6)

Interessados em fazer curso técnico em informática integrado ao ensino médio podem fazer inscrições pelo site da Secretaria de Educação do DF até 20 de janeiro

Isabela Oliveira*
postado em 05/01/2021 18:23 / atualizado em 05/01/2021 18:42
Aulas serão remotas enquanto durar determinação de ensino a distância -  (crédito: Divulgação/Cemi do Cruzeiro)
Aulas serão remotas enquanto durar determinação de ensino a distância - (crédito: Divulgação/Cemi do Cruzeiro)

Estarão abertas, entre esta quarta-feira (6/1) e 20 de janeiro, as inscrições para alunos do 1º ano do ensino médio que desejam fazer curso técnico de informática no Centro de Ensino Médio Integrado (Cemi) do Cruzeiro. Interessados devem efetuar o cadastro pelo site da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF).

A instituição é a única do Plano Piloto que oferece ensino técnico em informática integrado ao médio na modalidade semestral, segundo o diretor, Getúlio Cruz. Dentre os principais benefícios que as aulas no período integral oferecem, ele destaca o melhor desempenho quando esse estudante começar a trabalhar.

“O aluno consegue se manter tranquilo e focado em seus objetivos e isso o torna mais competitivo para o mercado de trabalho”, destaca o gestor. “O ensino integral proporciona um melhor aproveitamento de tempo do aluno na escola.”

 

Getúlio Cruz, diretor do Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro
Getúlio Cruz, diretor do Centro de Ensino Médio Integrado do Cruzeiro (foto: Arquivo Pessoal)


O curso técnico do Cemi do Cruzeiro tem como foco informática para internet. O aluno desenvolve atividades de criação de sites, aplicativos, web design, desenho técnico, banco de dados, empreendedorismo e marketing.

Um colégio completo

A escola oferece quatro refeições aos estudantes, espaço para lazer para descanso, dois laboratórios de informática equipados, auditório, refeitório, armários individuais, biblioteca, 15 salas de aulas equipadas com computadores e datashow e espaço esportivo.

Além disso, também são desenvolvidos projetos como robótica, teatro, orquestra, dança, esporte e jogos interativos com os estudantes. São 400 alunos divididos em 12 turmas.

Contudo, devido à pandemia, o espaço não está em utilização, pois as aulas presenciais foram substituídas para o modelo remoto. “Atualmente, estamos com ensino remoto na plataforma Moodle e no aplicativo Discord. Temos 90% de nossos alunos participando na plataforma”, explica o diretor Getúlio Cruz.

A expectativa é de retornar às atividades com ensino híbrido, presencial e on-line, caso haja campanha de vacinação. “Aguardamos as instruções da SEE-DF, com as orientações para 2021 e continuarmos com a nossa qualidade de ensino sempre”, explica o gestor.

 

Quer estudar no Cemi do Cruzeiro?


Ficou interessado? Confira o edital, acesse o site da Secretaria de Educação e inscreva-se. As vagas serão definidas por sorteio. O resultado será divulgado em 21 de janeiro no endereço eletrônico da pasta.

*Estagiária sob supervisão da subeditora Ana Paula Lisboa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação