Greve

Sinpro-DF convoca assembleia geral com paralisação nesta quinta (27/3)

Categoria vai discutir a campanha salarial e outras ações em prol da educação pública de qualidade no Distrito Federal. Encontro está marcado para as 9h, no estacionamento da Funarte

Correio Braziliense
postado em 26/03/2025 18:12 / atualizado em 26/03/2025 19:42
Em pauta, a campanha salarial, a reestruturação da carreira e a defesa da educação pública  -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
Em pauta, a campanha salarial, a reestruturação da carreira e a defesa da educação pública - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

Professores e orientadores educacionais participarão da primeira assembleia geral do ano nesta quinta-feira (27/3), às 9h, no estacionamento da Funarte. A assembleia discutirá a campanha salarial 19,8%, rumo à meta 17 — pela reestruturação da carreira — e definirá os rumos da luta pela valorização da categoria do magistério e em defesa da educação pública de qualidade.

O Sinpro-DF está promovendo uma série de assembleias regionais, que são espaços, segundo a entidade,  para o diálogo e o aprofundamento das discussões sobre as pautas de reivindicações, fortalecendo a participação dos professores e orientadores educacionais. 

Em nota, o sindicato disse que "reforça que todas as conquistas da categoria foram alcançadas por meio de mobilização, unidade e luta. Essas condições são construídas no cotidiano, especialmente com a participação ativa nas atividades promovidas pela entidade."

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação