Nessa quarta-feira (28), Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o projeto de lei do deputado Ricardo Vale (PT) que institui a oferta de merenda vegana nas escolas públicas do DF. A medida visa promover uma alimentação mais inclusiva, sustentável e saudável para os estudantes, atendendo tanto às necessidades nutricionais quanto às escolhas alimentares de alunos e suas famílias.
- Diretora promove revolução em escola rural do DF e transforma a vida de alunos
- Reality show dá visibilidade ao trabalho de merendeiras escolares do Brasil
De acordo com o político, a proposta é um avanço em relação às políticas públicas da alimentação escolar. “Estamos garantindo o direito de escolha e promovendo uma alimentação que respeita tanto questões éticas quanto ambientais. O DF, mais uma vez, lidera em iniciativas que dialogam com os desafios do futuro”, afirmou.
A merenda vegana será incluída nos cardápios escolares e também contará com acompanhamento nutricional. Além disso, o projeto prevê a realização de campanhas educativas sobre alimentação saudável e sustentabilidade.
Ricardo Vale faz questão de salientar que, quando o projeto for sancionado, não trará uma obrigação, apenas traz alternativas para quem não consome proteína animal, seja pela liberdade de consciência, como por questões de saúde, como é o caso de alunos com alergias e intolerâncias alimentares. “A questão é respeito e inclusão”, defende.
Saiba Mais
-
Educação básica Estudante do DF pede ajuda para participar de simulação da ONU nos EUA
-
Educação básica 5 dicas para a família promover a educação antirracista
-
Educação básica Novas tecnologias são como um carro sem leis de trânsito
-
Educação básica Lázaro Ramos participa de live para celebrar o Dia da Consciência Negra
-
Educação básica Sesc EaD EJA abre inscrições para mais de 2,2 mil vagas
-
Educação básica CEMI Cruzeiro completa 60 anos de história com comemoração especial