Eu, Estudante

DENÚNCIA

Diretor chama PM para prender professora que tirou iogurtes de cantina

O caso ocorreu na Escola Municipal Bezerra de Menezes, em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais

Uma professora de uma escola municipal em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, foi conduzida para a delegacia de polícia por conta de um suposto furto de dois frascos de iogurte que teriam sido tirados da cantina da instituição. Ainda que tenha sido detida, ela não teve a prisão ratificada devido irrelevância da denúncia.

O caso aconteceu na Escola Municipal Bezerra de Menezes, no bairro Paracatuzinho. A Polícia Militar foi chamada pela diretoria da instituição, que informou aos militares que alguém havia pegado dois iogurtes sem autorização e os levado para a secretaria da escola.

Existia a suspeita sobre uma professora que, questionada, não escondeu a informação e disse que os iogurtes seriam uma doação mensal para uma frequentadora da igreja local, algo que ela fazia regularmente.

A situação, porém, não se resolveu e a professora foi conduzida à delegacia. A avaliação do delegado de plantão, contudo, foi de não efetuar o flagrante e a orientação era de descarte dos iogurtes, já que eles teriam ficado fora da geladeira por muito tempo.

A professora foi liberada.