CONSCIENTIZAÇÃO

Sinepe promove ação para combater o racismo nas escolas

Palestras e audiências serão promovidas até amanhã (28/6) para um público de professores e de profissionais da educação

Correio Braziliense
postado em 27/06/2024 16:44 / atualizado em 27/06/2024 19:10
Entidades do Distrito Federal organizam eventos para debater o combate ao racismo nas escolas. -  (crédito: Divulgação)
Entidades do Distrito Federal organizam eventos para debater o combate ao racismo nas escolas. - (crédito: Divulgação)

O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe/DF) realiza, em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Secretaria de Educação do DF, eventos voltados para o combate ao racismo nas escolas do DF. A ação Gente de cor, cor de gente: por uma educação para as relações étnico-raciais está marcada para ocorrer em 27 e 28 de junho, contando com palestras e audiência pública.

A iniciativa é voltada aos profissionais da educação e demais interessados na temática e irá abordar boas práticas para uma educação antirracista, pautada na equidade, além de aprofundar o diálogo sobre ações para prevenir e coibir atos racistas em escolas particulares e públicas no Distrito Federal.

Para a presidente do Sinepe/DF, Ana Elisa Dumont, é uma oportunidade de fortalecer e consolidar os debates que têm sido realizados junto ao MPDFT. “Eventos como estes colaboram para os trabalhos que temos feito, com debates sobre as principais questões que afetam o ambiente escolar. O racismo é um tema de extrema relevância e precisa fazer parte do cotidiano da escola. Como determina a legislação educacional vigente, não deve ser trabalhado apenas em datas específicas e comemorativas e, sim, com a transversalidade que o assunto exige”, afirmou.  

Para acessar a programação completa, acesse o link.

Anote
1º dia – Palestras
Data: 27 de junho (quinta-feira)
Horário: das 18h às 21h
Local: Auditório do MPDFT

2º dia - Audiência Pública
Data: 28 de junho (sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Auditório do MPDFT

Para mais informações, acesse o site.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação