string(28) "/euestudante/educacao-basica"
PREMIAÇÃO

O prazo para envio de vídeos para o Desafio Liga Jovem termina nesta segunda

A segunda edição da competição Desafio Liga Jovem é uma ação do Sebrae e do Instituto Ideias do Futuro

Correio Braziliense
postado em 24/06/2024 18:46 / atualizado em 25/06/2024 16:02
Envio dos vídeos pode ser feito até segunda-feira (24) às 21 horas. -  (crédito: Divulgação: Desafio Liga Jovem)
Envio dos vídeos pode ser feito até segunda-feira (24) às 21 horas. - (crédito: Divulgação: Desafio Liga Jovem)

Termina nessa segunda (24), às 21h, a entrega dos vídeos com a defesa e a apresentação dos projetos desenvolvidos por estudantes de todo o Brasil para a 2ª Edição do Desafio Liga Jovem, realizada pelo Sebrae por meio do Instituto Ideias de Futuro. Nesta edição, os organizadores da competição estiveram em todos os cantos do país para apresentá-la para estudantes de mais níveis educacionais, do 8º ano do fundamental até o ensino superior com a criação de quatro categorias (ensino fundamental, ensino médio, educação profissional e educação superior).

Os estudantes que entregarem os vídeos também receberão acesso a uma Jornada RoboGarden (editech canadense) para aprender habilidades digitais, com direito a certificados para quem avançar neste projeto auto instrucional. Todos contarão com uma plantão de dúvidas, até este horário, basta acessar o link. Estima-se 8 mil jovens entreguem os projetos e participem da jornada RoboGarden. Após o envio dos vídeos, os 24 melhores projetos de cada estado passarão para a etapa estadual.

A premiação conta com as seguintes etapas: etapa estadual, etapa regional e etapa nacional. A etapa estadual ocorre em agosto, as equipes selecionadas apresentarão seus projetos, de forma on-line, para uma banca de jurados, cuja equipe vencedora nesta etapa receberá vale-compras de R$ 500 para cada estudante e orientador; para a etapa regional, os vencedores de cada estado apresentarão seus projetos para uma nova banca de jurados, também de maneira remota.

A melhor equipe de cada categoria ganhará uma viagem para participar presencialmente da etapa nacional, além de um celular de última geração para cada participante e para o orientador. Esta etapa ocorre em dezembro e conta com a participação de 20 equipes, a ser realizada em uma das capitais tecnológicas do Brasil.

As equipes vencedoras de cada categoria serão premiadas com uma Missão Internacional (viagem) de até 10 dias, além de um notebook para cada um dos participantes e para o professor orientador. No segundo lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um smartwatch. No terceiro lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um tablet.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação