Eu, Estudante

Rio de Janeiro

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança em escola do RJ

Caso ocorreu na cidade de Nova Friburgo, no Rio, e o bilhete ficou preso na roupa da criança de cinco anos por várias horas, de acordo com a mãe

Uma professora grampeou um bilhete escolar na roupa de uma criança de cinco anos em uma escola municipal da cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (17/4). O prefeito da cidade disse que está apurando o caso e que a educadora foi afastada.

A mãe da criança, Jennifer Kelly Silva, contou em entrevista ao g1 que o bilhete ficou preso no uniforme por todo o turno da aula, chegando a machucar a criança. No bilhete estava escrito a frase "Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”. O objeto custa R$ 5, de acordo com Jennifer.

"Ela furou duas vezes para colocar o bilhete na frente do peito dele. Na hora do intervalo, o bilhete soltou. Ela puxou a camisa dele de novo e grampeou. E quando a babá chegou para buscá-lo, o grampo ainda estava mal grampeado e furando ele", contou a mãe.

A mãe só ficou sabendo de todo o caso quando uma amiga buscou o filho na escola, por volta das 12h. "Olha, Jennifer, o que aconteceu com o seu filho'. Nisso que eu vi a foto, já pedi apoio para minha mãe porque eu fiquei sem chão", disse ela.

Professora é afastada por pelo 30 dias

Em nota ao Correio, a Secretaria de Educação de Nova Friburgo informou que suspendeu a servidora para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos. A professora ficará afastada das funções por 30 dias, prorrogáveis por mais 90 dias. "É importante ressaltar que a pasta nunca compactuará com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças", informou a pasta. 

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, informou que a professora foi afastada para que todos os fatos sejam apurados.

"É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças", disse Johnny.

 
Publicado por @johnnymayconoficial
Ver no Threads