Uma estudante negra de 9 anos foi vítima de racismo por uma colega da escola municipal da região nordeste de Belo Horizonte. Ela teve o rosto coberto por uma figurinha de macaco em uma foto em que ela aparece com outras alunas e que foi postada pela colega nas redes sociais.
A foto foi tirada no banheiro da escola. De acordo com o pai da vítima, a filha estava no banheiro escovando os dentes e apareceu no fundo da foto, sem consentimento, quando a outra estudante tirava um retrato com as amigas. Mais tarde, a foto foi postada nas redes sociais com a imagem de um orangotango tampando o rosto da vítima.
O pai da estudante de 9 anos registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e acionou a escola, que informou que cuidaria do caso.
De acordo com o Estado de Minas, a direção do colégio chamou as famílias envolvidas e começou uma verificação para adotar medidas pedagógicas.
A escola foi orientada pela Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte a acionar o Conselho Tutelar e dar suporte à família da criança que foi vítima no caso.
Em nota ao Estado de Minas, a pasta reiterou o seu compromisso de atuar sempre na prevenção e orientação pedagógica em casos como esses envolvendo crianças da rede.
Saiba Mais
-
Brasil Sábado de Aleluia: entenda o significado do dia para o Cristianismo
-
Brasil Morre o jornalista Roberto Godoy, aos 75 anos, em Campinas (SP)
-
Brasil Dois corpos são encontrados enterrados em pasto de Juiz de Fora
-
Brasil Frentista é agredida por não encher garrafa de amaciante com combustível
-
Brasil As lições dos casos de Daniel Alves e Robinho sobre machismo no futebol
-
Brasil Com seis filhos, mulher morre baleada durante ação da PM em Santos