Morreu, na terça-feira (23/1) a estudante e ex-diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Sarah Domingues. A jovem foi morta a tiros na Ilha das Flores, em Porto Alegre, enquanto fazia uma pesquisa de campo para o trabalho de conclusão de curso. Sarah estudava arquitetura e urbanismo na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
No momento dos disparos, Sarah estava em frente a um mercado da região, com o crachá da universidade no pescoço, realizando registros para o trabalho. O alvo do atentado seria o proprietário do local, que também morreu. Ainda não há informações sobre o velório e supultamento da jovem.
Nesta quarta-feira (24/1), às 14h, ocorrerá um ato em memória da Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Em nota, a União Nacional dos Estudantes (UNE) lamentou o ocorrido."Ela dedicou os melhores anos de sua vida na luta por uma educação de qualidade para todos", disse a organização estudantil.
Isis Mustafa, 1ª vice-presidente da UNE, também lamentou a morte de Sarah e lembrou do legado da jovem. "A companheira Sarah tinha muito orgulho de vestir a camiseta azul da União Nacional dos Estudantes, construiu ativamente a diretoria da entidade por duas gestões seguidas. Do tipo que combatia com alegria, que amava o movimento estudantil, intransigente na luta contra todas as injustiças", afirmou Isis.
Saiba Mais
-
Brasil Ministério da Saúde planeja incluir medicina indígena no SUS
-
Brasil Passageiros ficam 'presos' em avião após enxame de abelhas cercar aeronave
-
Brasil MG: foragido desde 2005 por matar colega em briga sobre política é preso
-
Brasil Perita que denunciou assédio na Polícia Civil diz estar sendo perseguida
-
Brasil Vídeo: chuva forte em BH arrasta carros, alaga ruas e provoca desabamentos