Eu, Estudante

Gama

Alunos recebem merenda com larvas no Gama; escola se pronuncia

Segundo imagens, as refeições de vários alunos estavam contaminadas

Alunos do Centro de Ensino Médio 02 do Gama se surpreenderam quando receberam merendas cheias de larvas. As imagens do momento foram obtidas e reveladas pelo programa Jornal Local (JL), da TV Brasília, que é parceira do Correio Braziliense, nesta quarta-feira (15/11). 

Segundo informou o JL, o arroz das refeições de vários alunos estavam contaminadas.

Em nota, a escola informou que quando ficou sabendo do caso, prontamente descartou o lote de arroz recebido que estava guardado no deposito da Instituição e que irá reforçar o cuidado com a cantina.

Além disso, a escola informou que a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) vai notificar o fornecedor do alimento para recolher e trocar todo o lote de arroz.

A SEEDF reforçou ainda que o condicionamento dos alimentos utilizados para a preparação da alimentação escolar é de responsabilidade das unidades escolares e que uma nutricionista da Secretaria foi até a escola na terça (14). (Confira a nota da SEEDF na íntegra ao final da matéria).

Confira a nota da SEEDF na íntegra: 

A direção da escola informou que tomou conhecimento do fato e que adotou as providências imediatamente e providenciou a retirada do lote de arroz do depósito da escola.

A direção ressalta ainda que após o incidente o cuidado com a cantina será redobrado e enfatiza que o trabalho executado é sempre com dedicação e amor.

A Pasta reforça ainda que o acondicionamento dos alimentos utilizados para a preparação da alimentação escolar é de responsabilidade das unidades escolares.

Informa-se que a escola já foi visitada, na terça-feira, por uma nutricionista da SEEDF. A SEEDF fará a notificação ao fornecedor para realizar o recolhimento e a troca.