A Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF) realizará um encontro nesta quarta-feira (8/11), às 9h, no auditório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para debater a educação integral do Distrito Federal. O evento conta com a parceria da Subsecretaria de Educação e terá entrada franca. Para participar do evento, os convidados não precisarão realizar inscrições.
A palestra também tem parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) e traz como destaque o tema “Reflexões sobre a Educação em Tempo Integral no Distrito Federal: Universidade e Escola em Diálogo“. O principal intuito é debater o ensino integral no Brasil. Alunos, professores e gestores poderão dialogar sobre a qualidade do ensino e as normas sociais e inclusão que as escolas do DF disponibilizam.
- Inscrições abertas para cursos de tecnologia, jogos eletrônicos e audiovisual
- Atentado em escola de Santa Catarina é evitado por força-tarefa, diz Dino
Entres os convidados para participar do debate estão Jaqueline Moll, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; a professora Emília Sanches, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP); e a professora doutora Wivian Weller, da UnB. Todas são especialistas e contribuem para os estudos de educação integral no Brasil.
Além do debate, o evento terá apresentação de um coral dos estudantes da Escola Superior de Defesa.
A educação integral no DF
No Distrito Federal existem 184 unidades de ensino que oferecem educação em tempo integral, onde o aluno permanece o dia todo na escola. São 55.466 mil estudantes nas etapas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os alunos que estão matriculados na Rede Integradora da Coordenação Regional do Plano Piloto desenvolvem as mais variadas atividades, entre elas estão quatro linguagens de artes e esportivas, nas escolas.
As instituições do Programa de Educação Integral proporcionam 10 horas de educação integral para todos os alunos, enquanto nas escolas que oferecem parcialmente, a oferta é três vezes por semana, com nove horas de atendimento.
*Com informações da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF)
Saiba Mais
-
Flipar Pesquisa aponta benefícios do chocolate durante a manhã
-
Flipar Os lagos mais profundos do planeta
-
Flipar Stallone vendeu até o cachorro por falta de dinheiro
-
Flipar Conheça Hachiko, o cão ‘mais fiel do mundo’
-
Flipar Capelas e catacumbas onde esqueletos são a grande atração
-
Política 8/1: Moraes adia julgamento de réu após defesa apontar erro em processo