Apresentação Circense

Herdeiras do Mestre levam magia circense a escola pública em Samambaia

O projeto "Herdeiras do Mestre" recebeu patrocínio do FAC-DF e, sob a direção artística de Neide de Nazaré, garante a todos um espetáculo de qualidade e gratuito

Correio Braziliense
postado em 29/09/2023 22:58
Herdeiras do Mestre prepara últimos espetáculos para escola publica em samambaia  -  (crédito: Divulgação/Circo Boneco e Riso )
Herdeiras do Mestre prepara últimos espetáculos para escola publica em samambaia - (crédito: Divulgação/Circo Boneco e Riso )
int(5)

As últimas apresentações do espetáculo circense da Família Zezito, promovido pelo projeto "Herdeiras do Mestre", ocorrerão na terça-feira (3/9), às 11h e às 13h, para os estudantes da Escola Classe 325, em Samambaia Sul. Inspiradas pela visão do falecido Mestre Zezito, cujo verdadeiro nome era José André dos Santos, sua esposa, Neide de Nazaré, e filhas, Rita de Cássia, Maria de Nazaré e Isabel, têm percorrido escolas e espaços culturais da cidade com o objetivo de perpetuar a história e a magia do Circo Boneco e Riso em Brasília.

Fundada em 1968 em Juazeiro do Norte (CE) por Mestre Zezito, a Companhia Circo Boneco e Riso é reconhecida por manter vivas as tradições circenses brasileiras, como malabarismo, mamulengo, ventriloquia e canções populares. Após a mudança do grupo para o Distrito Federal em 1991 e a subsequente integração de Rosineide de Nazaré, que viria a ser esposa de Zezito, a família tem trabalhado incansavelmente para disseminar a cultura popular circense, influenciando artistas do DF e Goiás.

O projeto "Herdeiras do Mestre" recebeu patrocínio do FAC-DF e, sob a direção artística de Neide de Nazaré, garante a todos um espetáculo de qualidade e gratuito, promovendo a arte circense genuína. Herdeiras do Mestre levam magia circense a Samambaia destacado por Neide, circular por diversos locais e apresentar a história do Circo Boneco e Riso é sempre uma experiência marcante, tanto para os artistas quanto para o público.

Os espetáculos estão programados para às 11h e 13h. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação