Ensino básico

Mercado de trabalho: Feira de Profissões orienta jovens estudantes

Centro Educacional Leonardo da Vinci fará evento para alunos do 9º ano do ensino fundamental até a 3ª série do ensino médio

Correio Braziliense
postado em 08/08/2023 15:38
Feira de profissões leva orientação profissional a estudantes do 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio -  (crédito: Divulgação / Leonardo da Vinci)
Feira de profissões leva orientação profissional a estudantes do 9º ano do ensino fundamental e de todas as séries do ensino médio - (crédito: Divulgação / Leonardo da Vinci)
int(4)

Um evento voltado para a aproximação de estudantes com o mercado de trabalho pode ser decisivo na formação profissional dos jovens. Pensando nisso, no próximo sábado (12), o Centro Educacional Leonardo da Vinci fará uma Feira de Profissões, das 8h às 13h, na unidade de Taguatinga. O colégio oferecerá orientação profissional com palestras, oficinas e workshops para as diversas áreas profissionais e para aqueles que desejam ter experiências no exterior. Podem participar da feira os estudantes e seus convidados.

“O programa do evento e as profissões que estarão representadas na feira são o resultado do mapeamento feito a partir do interesse dos alunos, como ciências da computação,?medicina, medicina veterinária, psicologia,?direito, economia e comunicação social”, explica a diretora-executiva do colégio, Michelle Manzur. A edição deste ano, voltada aos alunos do 9º ano do ensino fundamental até a terceira série do ensino médio, terá, ainda, a palestra “A Arte de Fazer Escolhas” de Homero Reis.

A feira terá a participação de diversas universidades e faculdades, como a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS); Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); Universidade Católica de Brasília (UCB), Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB), Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB); Fundação Getulio Vargas (FGV); Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UniCEPLAC); Universidade Paulista (UNIP) e a União Pioneira de Integração Social (UPIS). Além do apoio de instituições voltadas para a internacionalização: Daqui pra Fora, EduPortugal, Full Sail University e STB.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação