Olimpíada de Linguística

Estudante da UnB é premiada em Olimpíada Internacional na Bulgária

Toda a delegação brasileira (composta por 8 estudantes) enviada para participar da competição foi premiada. No próximo ano, o evento acontece em Brasília

Yasmin Rajab
postado em 28/07/2023 15:20
Toda a delegação brasileira (composta por 8 estudantes) enviada para participar da competição foi premiada -  (crédito: Luis Gustavo Prado Secom/UnB)
Toda a delegação brasileira (composta por 8 estudantes) enviada para participar da competição foi premiada - (crédito: Luis Gustavo Prado Secom/UnB)
int(7)

É ouro! Oito estudantes brasileiros foram premiados na Olimpíada Internacional de Linguística (IOL). Entre eles está Carolina Bastos, atualmente estudante da Universidade de Brasília (UnB), que ganhou medalha de Menção Honrosa. 

O evento, que é realizado anualmente, está marcado para acontecer em Brasília no próximo ano. Neste ano, o IOL foi em Bansko, na Bulgária, e já reuniu 200 estudantes de 38 países. A Olimpíada acontece de 22 a 29 de julho. 

Além de Carolina, foram premiados os estudantes: Manoela Ferraz (RS), do Dartmouth College, João Pedro Ferreira (SP), do Colégio Etapa, Luiz Satoshi Oikawa (CE), do Colégio Farias Brito, Everton Albuquerque (CE), do Colégio Ari de Sá e Teresa Lage (MG), do Colégio Bernoulli, que conseguiram medalha de Bronze; Leonardo Paillo (CE), do Colégio Farias Brito e Leonardo Torres (MG), do Colégio Farias Brito conseguiram medalha de Ouro. 

Os medalhistas representam toda a delegação brasileira enviada para participar da Olimpíada Internacional de Linguística, conquistando, nesta edição, a melhor performance e resultado do Brasil no evento. 

A competição avalia a capacidade dos estudantes de analisar criticamente as estruturas, culturas e histórias de diferentes línguas e estimula as habilidades de resolução de problemas e criatividade. Atualmente, cerca de 40 países e mais de 200 alunos de ensino médio participam do evento todo ano.

Os estudantes brasileiros foram pré-selecionados pela Olimpíada Brasileira de Linguística, que participa desde 2011 da IOL. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação