É ouro! Oito estudantes brasileiros foram premiados na Olimpíada Internacional de Linguística (IOL). Entre eles está Carolina Bastos, atualmente estudante da Universidade de Brasília (UnB), que ganhou medalha de Menção Honrosa.
O evento, que é realizado anualmente, está marcado para acontecer em Brasília no próximo ano. Neste ano, o IOL foi em Bansko, na Bulgária, e já reuniu 200 estudantes de 38 países. A Olimpíada acontece de 22 a 29 de julho.
- Universidades brasileiras disputam copa mundial de foguetes nos EUA
- Brasileiro de 16 anos leva ouro em olimpíada de matemática no Japão
- Mãe de 36 anos é aprovada em quatro vestibulares para medicina
Além de Carolina, foram premiados os estudantes: Manoela Ferraz (RS), do Dartmouth College, João Pedro Ferreira (SP), do Colégio Etapa, Luiz Satoshi Oikawa (CE), do Colégio Farias Brito, Everton Albuquerque (CE), do Colégio Ari de Sá e Teresa Lage (MG), do Colégio Bernoulli, que conseguiram medalha de Bronze; Leonardo Paillo (CE), do Colégio Farias Brito e Leonardo Torres (MG), do Colégio Farias Brito conseguiram medalha de Ouro.
Os medalhistas representam toda a delegação brasileira enviada para participar da Olimpíada Internacional de Linguística, conquistando, nesta edição, a melhor performance e resultado do Brasil no evento.
A competição avalia a capacidade dos estudantes de analisar criticamente as estruturas, culturas e histórias de diferentes línguas e estimula as habilidades de resolução de problemas e criatividade. Atualmente, cerca de 40 países e mais de 200 alunos de ensino médio participam do evento todo ano.
Os estudantes brasileiros foram pré-selecionados pela Olimpíada Brasileira de Linguística, que participa desde 2011 da IOL.
Saiba Mais
- Educação básica Sinpro repudia questionamento de deputado sobre projeto LGBTQIA+ em escola
- Educação básica Celular em sala de aula: quais países já proíbem?
- Educação básica Unesco aponta problemas no uso de tecnologia em escolas: "falsa boa ideia"
- Educação básica Governo federal anuncia volta da educação sexual ao Programa Saúde na Escola
- Educação básica Novo ensino médio: SP reduz itinerários e inclui educação financeira
- Educação básica Professoras denunciadas por maus-tratos a alunos autistas são afastadas