Um homem foi preso, na manhã desta terça-feira (18/4), ao tentar entrar armado com um caco de vidro no Centro de Ensino Educacional (CED) 7 do Gama, por volta das 7h. O suspeito foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia e assinou um termo circunstanciado.
Saiba Mais
Em seguida, em torno das 10h, o acusado foi para a Área Especial 22/23 do Gama Oeste, onde foi preso novamente ao tentar agredir o pai de aluno de um colégio particular da região.
Segundo a PMDF, os alunos foram preventivamente reunidos nas salas para garantir a segurança pessoal. A corporação destaca que não se trata de tentativa de ataque ao colégio. O Correio tenta contato com a escola para saber o estado de saúde do pai.
À reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que o Batalhão Escolar da PMDF foi acionado para atender uma ocorrência de ameaça no CED 7 do Gama. A pasta confirma o restante das informações e acrescenta que o homem não entrou nas escolas, como divulgado nas redes sociais. De acordo com o policiamento de área, a situação ocorreu nos arredores das instituições.