A 1ª Vara Judicial (Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível e Juizado Especial Cível) da comarca de Itapuranga, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), determinou a internação provisória de sete adolescentes, seis meninos e uma menina, por incitarem a prática de atos de violência em ambiente escolar. A Justiça também determinou realização de buscas e apreensões na casa deles para identificar possíveis armamentos. Os mandados foram cumpridos nesse sábado (15) pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar.
Já na quinta-feira (13/4), o Juizado da Infância e Juventude de Trindade, também do TJGO, determinou a internação provisória de outros dois adolescentes pela prática de apologia ao crime, incitação ao crime e ameaça em ambiente escolar. De acordo com a juíza Karine Spinelli, um outro adolescente não teve a internação provisória decretada, porém ele deverá permanecer, até o dia 21, na sede de uma entidade ligada à rede de proteção, das 8h às 18h, de onde fará as tarefas escolares.
“Em que pese o anseio da sociedade por punição a esses adolescentes , é necessário lembrar que a Justiça Juvenil tem como objetivo principal, promover a sócio educação daquele em conflito com a lei, inclusive viabilizando o necessário acompanhamento psicológico desse adolescente e de sua família, para que possamos compreender o contexto ao qual ele está inserido”, afirmou a juíza Karine Spinelli.
Saiba Mais
- Educação básica Violência escolar afeta saúde mental de crianças e de adolescentes
- Educação básica Abertas inscrições de curso gratuito de desenho para estudantes do DF
- Educação básica Segurança nas escolas: Lula convoca reunião com ministros, governadores e prefeitos
- Educação básica Combate à violência nas escolas ganha prioridade na gestão Flávio Dino