Eu, Estudante

Goiás

Estudante é apreendido após ameaçar cometer massacre em escola de Goiás

Em postagens nas redes sociais, o aluno afirmou que não revelaria a data que ocorreria o crime. "Recomendo não ir se não quer morrer", escreveu

Um adolescente, que não teve idade revelada, foi apreendido em Aparecida de Goiânia, em Goiás, depois de ameaçar que causaria um massacre na escola Jardim dos Tiradentes.

De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCGO), o aluno fez as ameaças por meio de um perfil no Instagram. "Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer".

Além disso, os policiais descobriram que o aluno adicionou diversos colegas de sala na conta criada na rede social com o objetivo de criar medo e fazer com que pais e responsáveis proibissem os filhos de frequentar a escola — o que realmente acabou ocorrendo. 

Divulgação/PCGO - Perfil de Instagram anunciava possível massacre em escola

Ainda de acordo com a polícia, o aluno não estudava mais na instituição porque havia pedido transferência, em fevereiro, por ter tido "divergências" com outros estudantes. A suspeita é que tenha criado o perfil falso como forma de aterrorizar antigos colegas e se vingar.

A PCGO foi informada das ameaças na quarta-feira (14/3) e apreendeu o adolescente nesta quinta (14). Ele foi autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime, segue detido e será apresentado ao Ministério Público de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.