Com os recentes ataques de tubarão nas praias de Recife, um grande perfil nas redes sociais da capital pernambucana lançou uma campanha para conscientizar os frequentadores das praias locais, como a Praia Grande, do perigo de ataques de tubarão.
A música da campanha pernas vivas, produzia e publicada pela página Recife Ordinário em parceria com o perfil tubaratinado, é uma paródia da campanha Praia Limpa, lançada pela prefeitura da capital pernambucana. Em tom bem-humorado, os participantes do vídeo usam gírias locais, como “tabacudo”, para criar proximidade e conscientização sobre ataques de tubarão.
Eles lembram que o perigo é exposto em placas na praia e para manter “as pernas vivas” é preciso evitar o banho de mar na praia, sobretudo em épocas do ano EM QUE os tubarões ficam no litoral pernambucano. No vídeo, os estudantes usaram fantasias do animal e até fantasiaram um gato de tubarão.
Recife Ordinário
A página Recife Ordinária foi criada há cinco anos e conta com mais de 1,5M de seguidores no Instagram. Comandada pelo publicitário e criador de conteúdo Gabriel Oliveira e seu irmão Rafael Oliveira, o perfil possui 22 pessoas na equipe com profissionais de diversas áreas, como designers, historiadores, arquiteto, médico, jornalistas, cineastas e produtores de audiovisual. "Nossa missão, além de levar alegria com os memes… é levar informações, entretenimento, história e, sobretudo a valorização da cultura pernambucana, em suas mais diversas áreas - música, dança, arte visual, gastronomia, turismo, etc", disse a página ao Correio.
Veja o vídeo:
Conheça a campanha original:
Três ataques em duas semanas
Em menos de duas semanas, foram registrados três ataques de tubarão em praias de Recife, o que motivou o governo de Pernambuco a anunciar investimento de R$ 2 milhões em ações de prevenção em toda a costa da região metropolitana do Recife, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.