Eu, Estudante

PREVENÇÃO

Página de Recife lança campanha contra ataques de tubarão: 'Pernas vivas'

Música cantada no vídeo é uma paródia da campanha praia limpa, organizada pela prefeitura de Recife

Com os recentes ataques de tubarão nas praias de Recife, um grande perfil nas redes sociais da capital pernambucana lançou uma campanha para conscientizar os frequentadores das praias locais, como a Praia Grande, do perigo de ataques de tubarão.

A música da campanha pernas vivas, produzia e publicada pela página Recife Ordinário em parceria com o perfil tubaratinado, é uma paródia da campanha Praia Limpa, lançada pela prefeitura da capital pernambucana. Em tom bem-humorado, os participantes do vídeo usam gírias locais, como “tabacudo”, para criar proximidade e conscientização sobre ataques de tubarão.

Eles lembram que o perigo é exposto em placas na praia e para manter “as pernas vivas” é preciso evitar o banho de mar na praia, sobretudo em épocas do ano EM QUE os tubarões ficam no litoral pernambucano. No vídeo, os estudantes usaram fantasias do animal e até fantasiaram um gato de tubarão. 

Recife Ordinário

A página Recife Ordinária foi criada há cinco anos e conta com mais de 1,5M de seguidores no Instagram. Comandada pelo publicitário e criador de conteúdo Gabriel Oliveira e seu irmão Rafael Oliveira, o perfil possui 22 pessoas na equipe com profissionais de diversas áreas, como designers, historiadores, arquiteto, médico, jornalistas, cineastas e produtores de audiovisual. "Nossa missão, além de levar alegria com os memes… é levar informações, entretenimento, história e, sobretudo a valorização da cultura pernambucana, em suas mais diversas áreas - música, dança, arte visual, gastronomia, turismo, etc", disse a página ao Correio. 

Veja o vídeo:


Reprodução - Campanha pernas vivas

 

Conheça a campanha original:

Três ataques em duas semanas

Em menos de duas semanas, foram registrados três ataques de tubarão em praias de Recife, o que motivou o governo de Pernambuco a anunciar investimento de R$ 2 milhões em ações de prevenção em toda a costa da região metropolitana do Recife, conforme publicação no Diário Oficial do Estado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.