Eu, Estudante

Inteligência

Brasileira de apenas seis anos faz parte de duas sociedades de alto QI

Miyuki é membro da Intertel e da Mensa Internacional, uma das maiores e mais antigas sociedades de QI do mundo. A menina também atingiu a marca de 100 livros lidos

Uma menina brasileira de apenas seis anos se tornou membro da Intertel, uma sociedade de alto QI (quociente de inteligência) para pessoas com pontuação de QI superior a 99% da população mundial. A garota também faz parte da Mensa Internacional, uma das maiores e mais antigas sociedades de QI do mundo. 

Miyuki Yamanaka também possui a marca de mais de 100 livros lidos. Segundo a mãe da menina, Eliz Yamanaka, com seis anos recém completados, ela já mostra habilidades excepcionais ao obter resultados surpreendentes nos testes de QI, conquistando 140 pontos e um percentil de 99,6. 

"Ela começou a andar e falar antes dos nove meses e a identificar palavras com apenas quatro anos de idade. A partir daí ela se tornou uma leitora apaixonada, já tendo lido mais de 100 livros”, disse. Para a surpresa dos familiares, Miyuki também já chegou a entregar um livro escrito. 

Neta de japoneses e com raízes luso-brasileiras, a criança concluiu o 1º ano do ensino fundamental com notas médias de 96 a 100. Em 2023, Miyuki começa o 2º ano, com as participações nas duas sociedades de QI elevado. 

Mas, além dos estudos, a menina possui mais uma paixão: as pinturas. Eliz conta que a filha gosta de pintar nos panos de prato. "Além disso, ela costuma cantarolar o tempo todo e tira muitas músicas com facilidades naquelas gaitas de boca”, finalizou. 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!