Eu, Estudante

Oportunidade

CIL da Asa Sul abre inscrições para curso de inglês para surdos

São 14 vagas para a comunidade com deficiência auditiva com idade a partir de 15 anos. As inscrições devem ser feitas de forma presencial na escola

O Centro Interescolar de Línguas (CIL) 1 de Brasília está com inscrições abertas para a comunidade surda, com idade a partir de 15 anos. São 14 vagas disponíveis no curso iniciante de inglês, destinada a estudantes das redes pública e particular e da comunidade em geral. As inscrições estão sendo feitas presencialmente na escola, nos turnos da manhã, tarde e noite. O início das aulas está previsto para 10 de março.

O atendimento aos alunos surdos é parte de um projeto voltado para a inclusão social que vem sendo desenvolvido na escola desde 2002. Já são mais de 70 alunos atendidos desde então. A escola é a única do DF a desenvolver a iniciativa. "Estou desde o ano passado auxiliando os alunos em conjunto com o professor de inglês. Faço a parte da tradução em português e eles escrevem em inglês”, explica a professora e intérprete educacional Rogéria Araújo.

Além do curso de libras em inglês para surdos, a comunidade escolar do CIL 1 de Brasília participa da formação em libras. Professores, direção e demais servidores recebem aulas toda semana. A inclusão é feita por meio da formação realizada às segundas-feiras, das 8h30 às 10h, e no período da tarde, das 13h30 às 15h.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!