Emirados Árabes Unidos

Com apenas 4 anos, criança de Abu Dhabi se torna o autor mais jovem do mundo

Saeed Rashed, tem como inspiração a irmã, escreve livro infantil e entrou para o 'World Guinness Records' após vender mais de mil cópias do 1º trabalho

Maria Eduarda Maia*
postado em 31/03/2023 17:17 / atualizado em 31/03/2023 17:17
 (crédito: Reprodução/ World Guinness Records)
(crédito: Reprodução/ World Guinness Records)

Com apenas 4 anos de idade, Saeed Rashed Almheiri morador de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, vendeu mais de mil cópias do próprio livro infantil. Segundo o World Guinness Records, a criança se tornou o autor mais jovem do mundo.

O livro infantil O elefante Saeed e o urso vendeu mais de mil cópias, batendo o recorde que foi aferido em 9 de março de 2023. O livro de Saeed fala sobre uma amizade inesperada entre dois animais.

O menino não é o único talentoso da família, ele foi inspirado a escrever o livro por causa da irmã mais velha, AlDhabi de 8 anos. A jovem tinha o recorde de pessoa mais jovem do mundo a publicar um livro bilíngue, no gênero feminino, e logo após, quebrou o recorde de pessoa mais jovem a publicar uma série de livros bilíngues. 

AlDhabi começou a criar histórias assim que aprendeu a escrever. Além disso, ela tem um lançamento chamado Livros de crianças para crianças. O trabalho literário é uma forma de incentivar outros pequenos, assim como ela, a escreverem em árabe ou em inglês. 

"Eu amo muito minha irmã e gosto de brincar com ela o tempo todo”, contou Saeed ao World Guinness Records. “Lemos, escrevemos, desenhamos e fazemos tantas atividades juntos. Escrevi meu livro (inspirado por ela) porque senti que também poderia ter meu próprio livro", completa.

Saeed já está planejando como será o próximo livro publicado para conseguir um novo recorde no futuro. Além do talento com as letras, ele também é fã de matemática. Agora, os irmãos seguem trabalhando para que mais livros possam ser escritos.

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Os irmãos Saeed e AlDhabi com seus livros.
Os irmãos Saeed e AlDhabi com seus livros. (foto: Reprodução/ World Guinness Records)


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação