Uma faca de cozinha foi encontrada em lixeira nas redondezas da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Pref. Raimundo Coelho Bezerra de Farias, mais conhecida por Liceu Crato, na manhã desta quarta-feira (29). A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola por medida de segurança e os alunos foram dispensados mais cedo das aulas a pedido dos pais. A ocorrência segue em apuração.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) do Ceará reforçou que não houve ataque nem feridos e afirmou que segue acompanhando o caso junto à Polícia Militar. “Os pais dos estudantes foram à escola para pedir liberação dos filhos, já liberados. Os órgãos de segurança foram acionados, conforme o procedimento”, diz trecho da nota.
Onda de violência em escolas
A situação ocorre dois dias após uma professora de 71 anos ser esfaqueada em escola de São Paulo. No Rio de Janeiro, um estudante de 15 anos tentou atacar colegas com golpes de faca dentro da escola municipal Manoel Cícero, na Gávea, na Zona Sul. O menor foi apreendido em flagrante e conduzido a um hospital da região, onde passou por atendimento após se ferir na cabeça.
Saiba Mais
- Educação básica Entidades e políticos lamentam morte de professora em escola de São Paulo
- EuEstudante Professora morta em escola de São Paulo era defensora da ciência
- Educação básica Mulher mata 6 pessoas em escola de ensino fundamental nos EUA
- Educação básica Ataque em escola de SP: 'Vai acontecer de novo, só não se sabe onde', diz especialista
- EuEstudante Aluno de 15 anos ataca colegas com faca em escola no Rio de Janeiro
- Educação básica Ameaça de ataque assusta familiares de alunos da escola de Águas Claras
No Distrito Federal, um ameaça de ataque em escola particular de Águas Claras assustou familiares e estudantes. O aluno, de 13 anos, foi identificado e encaminhado junto à mãe à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente para prestar esclarecimentos e será suspenso da escola.