EDUCAÇÃO

Professora usa guarda-chuva em sala de aula para se proteger de goteira no Pará

Caso ocorreu em Marabá, cidade que tem sofrido com as chuvas. "Não tive alternativa. Era isso ou não dar aula. E foi o que fiz, peguei a sombrinha e fui ensinar", disse a professora

Correio Braziliense
postado em 23/03/2023 21:27 / atualizado em 23/03/2023 21:28
 (crédito: Reprodução redes sociais)
(crédito: Reprodução redes sociais)

Vídeo que mostra uma professora usando um guarda-chuva para se proteger de goteira na sala de aula viralizou na última semana. O caso ocorreu na Escola Gaspar Viana, em Nova Marabá, no estado do Pará.

A cidade sofre com as fortes chuvas, que têm deixado ruas alagadas, causando inúmeros transtornos aos moradores. Diante da situação, usar o guarda-chuva em sala foi a forma que a professora encontrou de não atrasar o conteúdo programado, segundo explicou em entrevista ao portal UOL Notícias.

Após perder a sede oficial em um incêndio, a escola passou a funcionar, de forma improvisada, em um prédio alugado que tem 12 salas. "Cheguei para dar aula e a sala estava inundada, os alunos tiveram que escorrer com o rodo, tinha água caindo em cima de mim, não tive alternativa. Era isso ou não dar aula. E foi o que fiz, peguei a sombrinha e fui ensinar", explicou a professora em entrevista ao UOL.

O Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação do Pará e até a mais recente atualização desta reportagem não obteve retorno sobre a situação na sala de aula.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação