Vídeo que mostra uma professora usando um guarda-chuva para se proteger de goteira na sala de aula viralizou na última semana. O caso ocorreu na Escola Gaspar Viana, em Nova Marabá, no estado do Pará.
A cidade sofre com as fortes chuvas, que têm deixado ruas alagadas, causando inúmeros transtornos aos moradores. Diante da situação, usar o guarda-chuva em sala foi a forma que a professora encontrou de não atrasar o conteúdo programado, segundo explicou em entrevista ao portal UOL Notícias.
Após perder a sede oficial em um incêndio, a escola passou a funcionar, de forma improvisada, em um prédio alugado que tem 12 salas. "Cheguei para dar aula e a sala estava inundada, os alunos tiveram que escorrer com o rodo, tinha água caindo em cima de mim, não tive alternativa. Era isso ou não dar aula. E foi o que fiz, peguei a sombrinha e fui ensinar", explicou a professora em entrevista ao UOL.
- Projeto motiva estudantes a encontrar soluções para problemas da comunidade
- Áudio: professora e PM discutem dentro de sala de aula em escola
O Correio entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação do Pará e até a mais recente atualização desta reportagem não obteve retorno sobre a situação na sala de aula.
Saiba Mais
- EuEstudante "Deplorável", diz secretaria sobre episódio de racismo e machismo em escola
- EuEstudante Governo está em diálogo com Sinpro-DF e Sae-DF sobre reajuste salarial
- EuEstudante Secretaria de Educação defende que preconceito deve ser abordado na escola
- EuEstudante Professora que recebeu esponja de aço de aluno não vê racismo explícito na atitude
- EuEstudante Secretária de Educação defende a permanência do Novo Ensino Médio