Goiás

Estudante é apreendido após ameaçar cometer massacre em escola de Goiás

Em postagens nas redes sociais, o aluno afirmou que não revelaria a data que ocorreria o crime. "Recomendo não ir se não quer morrer", escreveu

Correio Braziliense
postado em 16/03/2023 17:33 / atualizado em 16/03/2023 21:36
 (crédito: Divulgação/PCGO)
(crédito: Divulgação/PCGO)

Um adolescente, que não teve idade revelada, foi apreendido em Aparecida de Goiânia, em Goiás, depois de ameaçar que causaria um massacre na escola Jardim dos Tiradentes.

De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCGO), o aluno fez as ameaças por meio de um perfil no Instagram. "Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer".

Além disso, os policiais descobriram que o aluno adicionou diversos colegas de sala na conta criada na rede social com o objetivo de criar medo e fazer com que pais e responsáveis proibissem os filhos de frequentar a escola — o que realmente acabou ocorrendo. 

  • Perfil de Instagram anunciava possível massacre em escola Divulgação/PCGO

Ainda de acordo com a polícia, o aluno não estudava mais na instituição porque havia pedido transferência, em fevereiro, por ter tido "divergências" com outros estudantes. A suspeita é que tenha criado o perfil falso como forma de aterrorizar antigos colegas e se vingar.

A PCGO foi informada das ameaças na quarta-feira (14/3) e apreendeu o adolescente nesta quinta (14). Ele foi autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime, segue detido e será apresentado ao Ministério Público de Goiás.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.

Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação