Um adolescente, que não teve idade revelada, foi apreendido em Aparecida de Goiânia, em Goiás, depois de ameaçar que causaria um massacre na escola Jardim dos Tiradentes.
De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCGO), o aluno fez as ameaças por meio de um perfil no Instagram. "Massacre no Tiradentes. Não falaria a data é só um aviso. Dica. Sou estudante de lá. Recomendo não ir se não quer morrer".
- Polícia confirma apreensão de aluno que planejava massacre em escola de MG
- Ameaças de massacre em escola devem acionar sinal de alerta
Além disso, os policiais descobriram que o aluno adicionou diversos colegas de sala na conta criada na rede social com o objetivo de criar medo e fazer com que pais e responsáveis proibissem os filhos de frequentar a escola — o que realmente acabou ocorrendo.
Ainda de acordo com a polícia, o aluno não estudava mais na instituição porque havia pedido transferência, em fevereiro, por ter tido "divergências" com outros estudantes. A suspeita é que tenha criado o perfil falso como forma de aterrorizar antigos colegas e se vingar.
A PCGO foi informada das ameaças na quarta-feira (14/3) e apreendeu o adolescente nesta quinta (14). Ele foi autuado pela prática de ato infracional análogo aos delitos de ameaça e incitação à prática de crime, segue detido e será apresentado ao Ministério Público de Goiás.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Cidades DF "Era um barril de pólvora", diz Ibaneis sobre acampamento no QG do Exército
- Diversão e Arte Equipe de MC Guimê se pronuncia e coloca a culpa do assédio na bebida
- Esportes Indireta? Post cria crise entre elenco do São Paulo e Rogério Ceni
- Brasil Mulher de 27 anos é morta com tiro de espingarda; namorado é suspeito
- Economia Banco Central Europeu aumenta taxas de juros em 0,5 ponto percentual
- Diversão e Arte Atriz de "Travessia" denuncia assédio sofrido antes da novela