Inteligência

Brasileira de apenas seis anos faz parte de duas sociedades de alto QI

Miyuki é membro da Intertel e da Mensa Internacional, uma das maiores e mais antigas sociedades de QI do mundo. A menina também atingiu a marca de 100 livros lidos

Yasmin Rajab
postado em 03/03/2023 15:45 / atualizado em 06/03/2023 15:46
 (crédito: Divulgação / MF Press Global)
(crédito: Divulgação / MF Press Global)

Uma menina brasileira de apenas seis anos se tornou membro da Intertel, uma sociedade de alto QI (quociente de inteligência) para pessoas com pontuação de QI superior a 99% da população mundial. A garota também faz parte da Mensa Internacional, uma das maiores e mais antigas sociedades de QI do mundo. 

Miyuki Yamanaka também possui a marca de mais de 100 livros lidos. Segundo a mãe da menina, Eliz Yamanaka, com seis anos recém completados, ela já mostra habilidades excepcionais ao obter resultados surpreendentes nos testes de QI, conquistando 140 pontos e um percentil de 99,6. 

"Ela começou a andar e falar antes dos nove meses e a identificar palavras com apenas quatro anos de idade. A partir daí ela se tornou uma leitora apaixonada, já tendo lido mais de 100 livros”, disse. Para a surpresa dos familiares, Miyuki também já chegou a entregar um livro escrito. 

Neta de japoneses e com raízes luso-brasileiras, a criança concluiu o 1º ano do ensino fundamental com notas médias de 96 a 100. Em 2023, Miyuki começa o 2º ano, com as participações nas duas sociedades de QI elevado. 

Mas, além dos estudos, a menina possui mais uma paixão: as pinturas. Eliz conta que a filha gosta de pintar nos panos de prato. "Além disso, ela costuma cantarolar o tempo todo e tira muitas músicas com facilidades naquelas gaitas de boca”, finalizou. 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação