Rotas para o futuro

Senac-DF promove feira de profissões sobre novo ensino médio

Voltado a estudantes de escolas públicas, evento acontece nesta quinta-feira (16), das 8h às 18h, na 903 Sul, em Sobradinho e em Taguatinga

Eu Estudante
postado em 15/02/2023 19:13 / atualizado em 15/02/2023 19:14
O Senac Taguatinga abrigará a feira de profissões Rotas Para o Futuro nesta quinta-feira (16) -  (crédito: Cristiano Costa/ Senac)
O Senac Taguatinga abrigará a feira de profissões Rotas Para o Futuro nesta quinta-feira (16) - (crédito: Cristiano Costa/ Senac)

Com o objetivo de auxiliar os estudantes de escolas públicas na escolha do itinerário técnico e profissional, previsto no currículo do novo ensino médio, o Senac-DF realizará nesta quinta-feira (16), das 8h às 18h, a feira de profissões Rotas Para o Futuro. O workshop gratuito apresentará, na 903 Sul, em Sobradinho e em Taguatinga, oficinas para que alunos que iniciam o 1º ano em 2023 possam ter contato com as diferentes modalidades oferecidas pela entidade.

A programação conta com oficinas de nuggets caseiro, nutrição e saúde, produção de moda, jogos digitais, design de interiores e fábrica de ideias. O jovem que optar por cursar o itinerário técnico e profissional poderá fazê-lo de forma gratuita pelo Senac-DF. As inscrições serão realizadas nos dias 23 e 24 deste mês, pelo site da Secretaria de Educação.

O diretor regional do Senac-DF, Vitor Corrêa, ressalta a importância de se ter uma primeira experiência profissional ainda durante o ensino médio. "Isso é essencial para que os alunos, ao saírem da escola, possam olhar para o mercado e se localizar". Corrêa acrescenta que a ideia do "Rotas para o Futuro" é mostrar aos estudantes o leque de oportunidades ofertadas pelo Senac-DF. "Eles terão uma noção sobre o mercado de trabalho de gastronomia, de gestão, de turismo e de TI para ver se de alguma forma essas áreas se encaixam naquilo que almejam como futuro".

Sobre o novo ensino médio

A Lei nº 13.415/2017 alterou a estrutura do ensino médio, ampliando o tempo mínimo do estudante na escola de 800 horas para 1.000 horas anuais. Foi definida uma nova organização curricular e agora é possível que se escolha os itinerários formativos, com foco nas áreas de conhecimento e na formação técnica e profissional.

Mais informações no site.

Rota para o futuro

16/02, das 8h às 18h

Senac 903 Sul, Sobradinho e Taguatinga

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação