Oportunidade

Rede Pública: prazo para matrícula em vagas remanescentes vai até segunda

Pais ou responsáveis devem comparecer à escola em que o estudante foi contemplado para efetivar o registro de forma presencial. Aulas na rede pública começam no dia 13

Correio Braziliense
postado em 03/02/2023 09:04
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Alunos interessados em vagas remanescentes da rede pública de ensino podem efetivar a matrícula até segunda-feira (6/2), de acordo com o calendário escolar divulgado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF). As aulas começam em 13 de fevereiro.

“Todos os novos alunos inscritos na educação regular têm vaga garantida na rede pública de ensino do DF, mas os pais ou o responsável devem comparecer à unidade escolar na qual o estudante foi contemplado para efetivar a matrícula”, reforça a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá. “Isso é muito importante para que o aluno não perca a vaga naquela determinada escola.”

Veja abaixo a relação de documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula:

  • Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
  • CPF do estudante
  • Registro Geral/Carteira de Identidade ou CNH do responsável legal pela matrícula do estudante
  • CPF do responsável legal pela matrícula do estudante
  • Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar
  • Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009
  • Duas fotografias 3×4
  • Carteira de vacinação conforme, a Lei nº 6.345/2019 para a educação básica
  • Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante

Confira aqui o resultado das inscrições às vagas remanescentes de 2023.

*Com informações da Agência Brasília.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação