Eu, Estudante

Atentado em ES

Polícia do Espírito Santo apreende suspeito de 16 anos por atentado em escola

Atentado ocorreu na manhã desta sexta (25), em Espírito Santo, e deixou um saldo de três mortos e 16 feridos.

Jovem de 16 anos é preso por entrar em escolas localizadas em Aracruz (ES), matar três pessoas e deixar 16 feridos, na manhã desta sexta-feira (25). O crime ocorreu por volta das 9h30 na escola Estadual Primo Bitti e uma escola particular na mesma via que fica em Praia de Coqueiral, a 22 km do centro da cidade. Aracruz, onde o ataque aconteceu, situada a 85 km ao norte da capital.

De acordo com o governador do Espírito Santo, o suspeito usou duas armas no ataque, sendo uma a pistola .40 do pai, um policial militar, e um revólver particular. Ele foi apreendido por equipes de segurança no início da tarde. O atirador tem 16 anos e estudou até junho último no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado. O ataque foi planejado por dois anos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o suspeito invadiu a escola estadual com uma pistola e fez vários disparos assim que entrou no estabelecimento de ensino. Logo depois, foi até a sala dos professores e fez novos disparos. Na unidade, dois professores foram mortos.

Em continuidade, o atirador deixou o local em um carro e seguiu para a escola particular Centro Educacional Praia de Coqueiral, que fica na região. Na unidade, um aluno foi morto. Após o segundo ataque, o assassino fugiu em um carro. As identidades e idades não foram divulgadas.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva se posicionou solidariamente a família das vítimas e também prestou apoio ao governador do estado, Renato Casagrande:

 

 O governador de Espírito Santo também se posicionou: