A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal publicou definiu o funcionamento das escolas da rede pública durante os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.
De acordo com a circular publicada no Diário Oficial do DF de quinta-feira (17), na quinta-feira 24, quando o Brasil estreia no mundial enfrentando a seleção da Sérvia, às 16h, e também em 2 de dezembro (sexta-feira), no jogo contra a seleção de Camarões, às 14h, haverá aula normal somente no turno matutino. Nos turnos vespertino e noturno não haverá aula.
Em caráter excepcional, ainda de acordo com a circular, nos dias em que os turnos não estiverem funcionando, a aula deverá ser reposta com atividades não presenciais.
Na segunda-feira 28, dia do embate entre Brasil e Suíça, às 13h, não haverá aula nas escolas públicas nos três turnos e o dia deverá ser reposto com atividades não presenciais.
As atividades não presenciais devem ser registradas na folha de ponto e no Diário Escolar. Para as outras fases da Copa, caso o Brasil se classifique, a SEE emitirá novas orientações.