Dois estudantes da Escola Técnica Vasco Antonio Venchiarutti foram agredidos em transporte escolar durante manifestação antidemocrática, na cidade de Jundiaí, São Paulo. De acordo com os alunos, a ação ocorreu após os jovens demonstrarem posicionamento político contrário à manifestação. Depois de apedrejar o coletivo, ao menos quatro bolsonaristas que estavam no protesto deixam o local e entram no ônibus, aos gritos, agridem os estudantes e tentam expulsá-los do veículo.
As agressões aconteceram no momento em que o ônibus passava em frente ao 12º Grupamento de Artilharia e Campanha, na avenida 14 de dezembro, região da Vila Rami. A direção da escola suspendeu as aulas para esta sexta-feira. Desde domingo, manifestantes bolsonaristas se concentram em frente ao local pedindo intervenção federal e contestando a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição presidencial.
O caso, que aconteceu nesta quinta-feira (03), foi registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí. Um dos estudantes feridos foi atingido por uma pedra no supercílio arremessada pelos manifestantes. A Polícia Militar afirmou que não havia nenhuma rodovia estadual totalmente interditada em São Paulo. O Eu Estudante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno.
Na tarde desta sexta-feira (4), movimento estudantil organizou protesto em frente à Diretoria de Ensino Região de Jundiaí contra o ataque dos bolsonaristas. Os estudantes seguravam cartazes pedindo mais segurança. Conselho Tutelar e outras entidades estiveram presentes.