Copa do Mundo 2022

Secretaria de Educação do DF define folgas nos jogos da Seleção Brasileira

Circular publicada no Diário Oficial determina que aulas devem ser repostas com atividades não presenciais

Eu Estudante
postado em 18/11/2022 16:52 / atualizado em 18/11/2022 16:52
Jogadores da Seleção Brasileira durante trinamento no CT da Juventus, em Turim. -  (crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
Jogadores da Seleção Brasileira durante trinamento no CT da Juventus, em Turim. - (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal publicou definiu o funcionamento das escolas da rede pública durante os jogos da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa do Mundo do Catar.

De acordo com a circular publicada no Diário Oficial do DF de quinta-feira (17), na quinta-feira 24, quando o Brasil estreia no mundial enfrentando a seleção da Sérvia, às 16h, e também em 2 de dezembro (sexta-feira), no jogo contra a seleção de Camarões, às 14h, haverá aula normal somente no turno matutino. Nos turnos vespertino e noturno não haverá aula.

Em caráter excepcional, ainda de acordo com a circular, nos dias em que os turnos não estiverem funcionando, a aula deverá ser reposta com atividades não presenciais.

Na segunda-feira 28, dia do embate entre Brasil e Suíça, às 13h, não haverá aula nas escolas públicas nos três turnos e o dia deverá ser reposto com atividades não presenciais.

As atividades não presenciais devem ser registradas na folha de ponto e no Diário Escolar. Para as outras fases da Copa, caso o Brasil se classifique, a SEE emitirá novas orientações.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação