O caso da professora que fez saudação nazista em sala de aula será investigado pelo Ministério Público do Paraná. O órgão instaurou um procedimento investigatório criminal para investigar a docente.
Na filmagem, a professora aparece estendendo o braço direito acima da cabeça, em ato semelhante a uma saudação nazista. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após o compartilhamento do vídeo.
As apurações serão realizadas pela 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa e a 15ª Promotoria de Justiça. O Ministério Público impôs sigilo ao caso em razão da "presença de adolescentes".
O vídeo do ocorrido foi realizado no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa. A professora estava vestida de verde e amarelo, com uma espécie de bandeira presa ao corpo, e usava broches de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A escola repudiou a atitude da docente, que foi demitida.
Saiba Mais
Alexandre Jorge, responsável pela defesa da professora, negou que o gesto da cliente tenha sido em referência a uma saudação nazista, e alegou que a gravação foi retirada de contexto.
O advogado explica que a docente "não compactua com qualquer ato de nazismo", e disse que os alunos com "a posição contrária dela, que são do candidato Lula, começaram querer induzir para esse lado de que ela estava fazendo o símbolo do nazismo".
(Com informações da Agência Estado)
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!