ALERTA

Colégio Batista encontra bilhete com ameaça de massacre e aciona PM

Militares estiveram no colégio, nesta quinta (15/9), para fazer uma ronda e dar uma palestra aos alunos; ataque estaria marcado para 29 de setembro

Ana Magalhães*- Estado de Minas
postado em 15/09/2022 17:06
 (crédito: Colégio Batista/Reprodução)
(crédito: Colégio Batista/Reprodução)

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esteve, na manhã desta quinta-feira (15/9), no Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte, para dar uma palestra de conscientização aos alunos da unidade, conforme a instituição de ensino. O motivo da visita está ligado ao bilhete encontrado nessa segunda-feira (12/9), na porta de um banheiro nas instalações da escola, com uma ameaça de massacre.

O ataque estaria marcado para o dia 29 de setembro. O Colégio Batista informou que a situação está “controlada” e que a Polícia Militar foi acionada assim que acharam o bilhete. Ao Estado de Minas, a instituição afirmou que, hoje, os militares também fizeram uma ronda aos arredores do local.

Além disso, segundo a escola, eles contam com um sistema de segurança interno que “mantém o controle de acessos, monitoramento do uso dos espaços, movimentação e comportamentos, além da formação de um comitê específico para manejar ações estratégicas de identificação e apuração do fato”.

“O Colégio Batista Mineiro, com sua equipe de educadores, jurídica e de segurança, mantém-se atenta e zelosa quanto às medidas de segurança com atuação em toda comunidade escolar. Além disso, reiteramos o nosso compromisso em sempre manter um diálogo transparente e ético com as famílias e com a sociedade”, disse a unidade de ensino em nota.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação