A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) divulgou, nesta terça-feira (30), os locais de aplicação da prova da segunda fase da 17ª edição da competição. As provas serão em 8 de outubro para alunos das redes públicas e particulares. Para consultar o local de prova, acesse o site da Obmep.
Para ter acesso ao local de prova, o estudante deve informar estado e município onde mora ou estuda, a escola e o nome na lista. As escolas que desejem conferir o local em que seus alunos farão a prova da segunda fase devem informar seu código INEP, no mesmo link.
Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), este ano a Obmep completa 17 edições e para a segunda fase, foram classificados mais de 900 mil alunos de escolas públicas e particulares. A divulgação dos nomes dos premiados será em 20 de dezembro deste ano, sendo distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.775 medalhas de prata e 5.175 de bronze, além de 51.900 menções honrosas, de acordo com a instituição.
Segundo recomendações da Obmep, a chegada dos alunos aos centros de aplicação precisa ser de pelo menos 30 minutos de antecedência, com documento original de identificação (carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar), lápis, borracha e caneta esferográfica azul ou preta.