Pelo menos 16 escolas estaduais da Paraíba suspenderam as aulas presenciais nas últimas duas semanas devido a alta de casos de covid-19 registrados entre professores. Até o momento, 61 profissionais de esino testaram positivo para a doença no estado, mas não há informação de registro de alunos infectados.
De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, cinco escolas já voltaram às aulas presenciais. A assessoria do órgão não considera o aumento preocupante. Alega que as escolas que ainda com aulas suspensas representam uma parcela muito pequena da rede, que tem 640 unidades educacionais.
Os casos foram registrados em escolas da capital e dos municípios de Teixeira, Patos, Santa Luzia, Junco do Seridó, Frei Martinho e Campina Grande. Só em João Pessoa, 21 professores e coordenadores diagnosticados com a doença foram afastados de suas funções.
De acordo com portais de notícias locais, o secretário da educação, Cláudio Furtado, informou que os profissionais de educação apresentam sintomas leves. Além disso, afirmou que as escolas com registro de professores infectados passarão por sanitização especializada. O secretário também apelou aos pais dos alunos que completem o esquema vacinal dos filhos.