Doação

Escola cria vaquinha para tratamento de estudante que teve perna esmagada

Adolescente permanece internada no Hospital Regional de Taguatinga e precisa de tratamento de urgência, pois corre o risco de perder a perna

Lorena Rodrigues*
postado em 23/05/2022 21:43
A jovem de 16 anos está internada no HRT -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A jovem de 16 anos está internada no HRT - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Centro de Ensino Médio 111 do Recanto das Emas criou uma campanha de arrecadação com objetivo de custear o tratamento da aluna que estava a caminho da instituição quando teve a perna esmagada em acidente com um ônibus. Desde então, a adolescente de 15 anos segue internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e corre o risco de perder a perna.

O acidente aconteceu no início deste mês, quando o motorista do ônibus acelerou antes de a estudante descer completamente do veículo e a jovem acabou se desequilibrando. A roda do ônibus passou por cima da sua perna esquerda e esmagou o membro. O Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) informou, à época, que a estudante havia sofrido uma “laceração importante de panturrilha e fratura de fêmur”.

CEM 111 do Recanto das Emas, via Instagram.
CEM 111 do Recanto das Emas, via Instagram. (foto: .@cem111_recanto)

O tratamento de urgência indicado pelo médico é o de sessões diárias de oxigenoterapia, que, segundo o Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), não é disponibilizado por nenhuma rede pública e nem pelo hospital em que a jovem se encontra internada. Cada sessão do tratamento custa R$ 400.

A escola criou a vaquinha com intuito de ajudar no tratamento da estudante e está recebendo as doações através de Pix com o nome de Wilton Alves do Santos. Qualquer quantia é bem-vinda e a chave é o número de telefone (61) 9837-56477.

*Estagiária sob supervisão de Mariana Niederauer

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação