A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Carolina Pereira Mercante convocou audiência administrativa entre o Sindicato dos Professores dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep) e o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinepe). A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (24).
O encontro, marcado a pedido do Sinproep, tem como objetivo discutir as formas mais seguras de aulas presenciais devido ao quadro atual da pandemia de coronavirus na capital. Em nota, a presidente do sindicato, Karina Barbosa, destaca a variante ômicron, anunciada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda segundo o Sinproep, os professores de escolas particulares devem começar o ano letivo de 2022 com os mesmos problemas do início da pandemia, em março de 2020.
Segundo a presidente, "é um momento de diálogo entre as partes. Defendemos a segurança dos professores e toda a comunidade escolar. Por isso, pedimos que seja incluído nos protocolos de segurança já existentes, a exigência do comprovante de vacinação ou a obrigatoriedade de testes periódicos de alunos de todas as faixas etárias com indicação de vacinação contra a Covid-19 e da gripe H3N2”, finalizou Karina.