ofício

MPT recomenda imediata vacinação dos professores da rede particular

Profissionais de escolas particulares estão trabalhando presencialmente desde setembro de 2020

EuEstudante
postado em 17/06/2021 22:14
Muitas crianças da rede particular não utilizam máscara por conta da idade -  (crédito: Mikhail Nilov/Reprodução)
Muitas crianças da rede particular não utilizam máscara por conta da idade - (crédito: Mikhail Nilov/Reprodução)

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou, nesta quinta-feira, ofício que encaminhou, para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, recomendando a vacinação prioritária dos trabalhadores que atuam na rede particular, simultaneamente à vacinação da rede pública.

No documento, o MPT esclarece que, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI), a ordem dos grupos prioritários prevê a vacinação dos profissionais da rede pública e privada, sem que haja qualquer distinção.

Em outro trecho, o ofício relata “os trabalhadores da educação da rede particular de ensino – ensino básico – retomaram as suas atividades presenciais em ambiente escolar desde o segundo semestre de 2020, estando sujeitos à contaminação pelo novo coronavírus, sobretudo os trabalhadores da educação infantil, haja vista que muitas crianças não utilizam máscaras de proteção facial”.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação