De fato chegaram, nesta quinta-feira (13), as quase 50 mil doses dos imunizantes contra o coronavírus prometidas pelo GDF. Apesar disso, ainda não se sabe quando elas irão ser aplicadas nos professores. Somente a rede pública tem 30 mil professores, contando com primeira e segunda dose, a remessa das vacinas recém-chegadas dará conta apenas de 15 ou 16 mil profissionais.
A Secretaria de Educação do Distrito Federal ainda não tinha estabelecido, até a última atualização desta matéria, a ordem de prioridade para vacinantes. Apesar de ter ocorrido uma reunião com representantes da pasta nesta sexta-feira (14) pela manhã, não se sabe, como a vacinação deve ocorrer. Se por faixa etária, comorbidade, escola ou algum outro critério. O que há até o momento são especulações.
O secretário de saúde Osnei Okumoto afirmou, em coletiva nesta quinta-feira (13), que todos os profissionais envolvidos com a educação, que atuam perto de alunos, como faxineiros, merendeiros e outros, também terão direito à imunidade.