Vacina

SP: Doria anuncia vacinação de professores para início de abril

350 mil profissionais da educação da educação básica serão vacinados a partir de 12 de abril. Imunização de 180 mil funcionários de segurança pública começa em 5 de abril

EuEstudante
postado em 24/03/2021 16:55 / atualizado em 24/03/2021 17:06

O governador de São paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira o início da imunização de educadores e policiais. Segundo Doria, a vacinação para profissionais da educação está prevista para 12 de abril e dos policiais para 5 de abril. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes,

O estado vai vacinar 350 mil professores, diretores e demais profissionais das redes de ensino básico, da creche ao ensino médio. O número corresponde a 40% dos profissionais da educação básica.


Podem ser vacinados educadores que atuam nas redes estadual, municipal e privada. Para ter direito à vacina, é necessário que o profissional tenha a partir de 47 anos. Funcionários da rede privada devem apresentar o contracheque dos dois últimos meses para evitar fraudes na vacinação.


Segundo o secretário de estado da Educação, Rossieli Soares, “dia 12 de abril é o dia mais importante para a educação desses últimos 12 meses”. Ele ainda afirmou que educação básica é a “prioridade absoluta” do governo do estado.


Além dos educadores, serão vacinados 180 mil profissionais de segurança. Estão inclusos nessa categoria policiais militares, civis, bombeiros, polícia científica e agentes de escolta penitenciária e segurança.


Doria anunciou ainda a antecipação da primeira dose para idosos com 69, 70 e 71 anos para esta sexta-feira (26). Ao todo, mais de 5 milhões de pessoas receberam a primeira dose em São Paulo.

 

O governo informou que o cronograma para o início do cadastro para os profissionais de educação e segurança será divulgado nos próximos dias. Para ser vacinado, é preciso acessar o site Vacina Já e preencher os formulários, que já estão disponíveis.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação