Nesta sexta (18/12), uma coalizão de mais de 20 entidades da sociedade civil lança a campanha Todos Contra a Evasão Escolar. Para dar visibilidade ao tema agravado pela pandemia, as organizações vão movimentar as redes sociais com a hashtag #todoscontraevasaoescolar, sensibilizar a sociedade sobre o problema e sugerir que incentivem os estudantes a não desistirem da escola.
A iniciativa é organizada por entidades como Fundação Lemann, Itaú Social, Fundação Roberto Marinho, Grupo Globo, Instituto Ayrton Senna, Instituto Rodrigo Mendes e Instituto Unibanco.
De acordo com uma pesquisa feita pela Datafolha encomendada pela Fundação Lemann, Itaú Social e Imaginable Futures, em setembro deste ano, 30% dos pais ou responsáveis têm medo de que os filhos desistam dos estudos por causa das dificuldades impostas na pandemia. Ou seja, mais de 11 milhões de alunos podem evadir da escola em 2021.
Para que essa estimativa não vire realidade e que milhões de alunos não percam a oportunidade de desenvolver o potencial, o grupo reuniu as principais informações sobre evasão escolar no site da Fundação Lemann.
As mensagens podem ser compartilhadas em todas as redes sociais, Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn, por meio da #todoscontraevasaoescolar.