O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (2/11). Internado no Hospital Santa Luzia desde 24 de outubro, ele foi diagnosticado na última semana com embolia pulmonar. Agora, seguirá o tratamento em casa, com acompanhamento médico, segundo boletim divulgado pela instituição.
No Instagram, ele postou uma foto comemorando a saída do hospital e escreveu:
"Meu agradecimento, primeiramente, é a Deus que com tamanha bondade nos presenteou com profissionais da saúde repletos de amor pelo que fazem. Gratidão a minha família e amigos por tanto carinho recebido em forma de cuidado, mensagens e homenagens carinhosas."
Em 14 de outubro, Cruz testou positivo para a covid-19. Depois, no dia 18, ele foi levado ao hospital com sintomas de febre e cansaço e permaneceu sob cuidados médicos até 21 de outubro, quando teve a primeira alta. Porém, três dias depois, o secretário precisou ser internado pela segunda vez.
O chefe da pasta da Educação local não é o primeiro da equipe mais próxima do governador Ibaneis Rocha (MDB) a ter o novo coronavírus. Além do próprio Ibaneis, o vice, Paco Britto, e outros secretários tiveram a doença e se recuperaram.