O secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, 50 anos, segue internado com quadro estável no Hospital Santa Luzia, segundo boletim médico da própria unidade de saúde, divulgado na tarde deste sábado (31/10). O titular da pasta foi diagnosticado com embolia pulmonar nesta sexta-feira (30/10).
Segundo o informativo do hospital, no caso de Leandro Cruz, não há necessidade de uso de oxigênio. A unidade afirmou, ainda, que ele está recebendo tratamento medicamentoso para embolia pulmonar. "O paciente permanece internado, sendo submetido a novas avaliações nos próximos dias", esclareceu a instituição médica.
Na quarta-feira (28/10), o secretário passou por exames médicos para se chegar ao diagnóstico. Leandro Cruz foi avaliado por um pneumologista e o tratamento já foi iniciado. Em nota divulgada no mesmo dia, a liberação de Leandro estava prevista para esta sexta-feira (30/10). Ele está internado no hospital desde sábado (24/10), em razão de complicações da covid-19.
Esta é a segunda internação do secretário em um período curto de tempo. Em 18 de outubro, ele já havia dado entrada no Hospital Santa Luzia com sintomas de febre e cansaço e permaneceu sob cuidados médicos até 21 de outubro, quando recebeu alta.