Nesta quinta-feira (29/10), foram publicadas as nomeações de 184 professores da educação básica no Diário Oficial do Distrito Federal. Eles vão ocupar as vagas daqueles que não se apresentaram para a posse em agosto. O ato foi assinado pelo governador Ibaneis Rocha no Dia do Servidor Público.
O recebimento da documentação será em 10 de novembro, no drive thru instalado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal, na Sede III, localizada no SIA. Para preservar a segurança e a saúde dos candidatos e da equipe responsável pela organização, cada nomeado fará o depósito do envelope com os documentos sem sair do carro, e é obrigatório o uso de máscaras. Aqueles que não irão de automóvel até o local, deverão deixar o envelope em um ponto de apoio montado especificamente para a entrega.
Os candidatos que pedirem sua recolocação no final da lista dos aprovados, para que a nomeação ocorra em momento posterior, terão até cinco dias contados da publicação do ato para enviar a solicitação pelo e-mail: gselp.sugep@edu.se.df.gov.br.
Os candidatos que tiverem pendência relacionada à documentação serão informados por e-mail. O calendário e as orientações para posse desses 184 nomeados podem ser conferidos aqui.
Documentos exigidos
Para a efetivação da posse, as cópias do RG, CPF e Título de Eleitor devem estar preferencialmente na mesma página. Ao todo, são exigidos os seguintes documentos:
- Cópia autenticada de RG, com data de expedição, não sendo aceita CNH.
- Cópia autenticada de CPF.
- Cópia autenticada de Certificado Militar (candidatos do sexo masculino).
- Comprovante de PIS ou PASEP contendo data de vínculo. O Cartão Cidadão não será aceito.
- Comprovante de conta corrente ou salário no BRB.
- Cópia autenticada de Título de Eleitor.
- Quitação Eleitoral – emitida pelo TSE de forma eletrônica.
7.1. Comprovantes de votação não necessários. - Comprovante de Residência com CEP.
- Apto médico.
- Cópia autenticada do Diploma de habilitação exigido em edital, devidamente registrado.
- Formulários de informações cadastrais, bens, acumulação ou não acumulação de cargos, escolha de CRE, disponíveis no site da SEEDF.
- Análise prévia da Comissão de Acumulação de Cargos, se for o caso.
Os nomeados foram aprovados no concurso feito em 2016. Em agosto, tomaram posse 637 professores de um total de 821 nomeados. As vagas não ocupadas estão sendo preenchidas agora.